3 de setembro de 2013

MD Play Acessórios

MD PLAY Atualização, acessórios e etc...



MDB Editor

Descrição
Há várias pessoas que estavam procurando um jeito para colocar ícones nos jogos do MD Play de diversas formas, mas nenhuma delas obtiveram sucesso. Agora com esse programa, você consegue de uma forma fácil colocar ícones nos jogos inseridos no SD Card.
No programa inclui junto a pasta exemplo, para te ajudar aplicar no seu MD Play.

Tutorial
1. Escreva o nome do jogo igual ao do rom (sem a extensão).
2. Clique em "Adicionar".
3. Agora clique em "Colocar imagem" e adicione uma imagem do tamanho 120x112.
4. Para colocar no MD Play (mega drive portátil), salve com o nome MDB.dat e aplique na pasta "GAME", onde também está os seus roms.

MDB Completo
Para que funcione o MDB completo no seu MD play, renomeia os nomes do arquivo
correspondendo com o nome do rom (usando o MDB Editor). Exemplo: estou com a rom "Alex Kidd.bin",
portanto vou renomear para "Alex Kidd" (sem a extenção .bin).

Senha para Extrair
SonicXBlog

Download do MDB Editor
MDPE.rar

Download do MDB Completo
MDB_Completo.rar



MD Play Music


Descrição
Você já pensou em por músicas no seu MD Play? Pois é, isso é possível! Ainda mais, existe 2 maneiras (de simples ao mais complexo) para converter as musicas em roms.

Método 1: Possui uma qualidade no som maior, não tem como trocar o fundo e também a música fica num tamanho maior se comparada com o método 2.

Método 2: Qualidade do som inferior, porém nele é possível por imagem de fundo, letra da musica e também o tamanho do arquivo fica muito menor. Além disso, nesse programa também é possível criar Fan Games para o Mega Drive.

Tutorial
Método 1: Pegue uma musica no formato wav e converta no sound.exe para 22.050 Khz 8 bits mono. Logo depois abra o programa e converta, mas cuidado, pois a rom não deve passar de 5 MB.

Método 2: Crie um novo projeto e adicione as musicas (no formato wav), logo depois coloque o código (loopmusic 'nomedamusica.wav') e compile.

Método 1
Download

Método 2
Download