30 de janeiro de 2015

Sega vai oferecer aposentadoria voluntária para 300 funcionários nos EUA



Pelo visto, as coisas não vão muito bem para a Sega. Em uma nota enviada aos acionistas da empresa, foi mencionado que o grupo de diretores da companhia decidiu fazer algumas alterações na sua estrutura, culminando no fechamento do escritório localizado em San Francisco e no oferecimento de aposentadoria voluntária para 300 funcionários.


“Esse movimento foi crucial para manter as operações da Sega em curso por toda a América do Norte e oferecer aos nossos milhões de fãs uma forte linha de conteúdo que passa por jogos, TV, produtos e mais. Estamos confiantes de que a mudança para a Califórnia vai nos permitir prosperar, crescer e fortalecer a companhia”, explicou John Cheng, presidente da Sega.


Também foi mencionado que alguns funcionários serão realocados para o novo escritório (que, conforme mencionado acima, ficará na Califórnia), e que o número exato de demissões da companhia será anunciado no final do terceiro trimestre deste ano.


Outra informação é de que, além da realocação e da diminuição no número de trabalhadores, a empresa também está cancelando o lançamento de alguns produtos. Não há detalhes sobre eles, mas foi garantido que isso não vai afetar a chegada de games que já foram anunciados pela produtora.


Mal sinal

A situação pela qual a Sega passa não era algo totalmente inesperado. Basta lembrar que, na última semana, a companhia anunciou que Alien: Isolation havia vendido 1 milhão de cópias em todo mundo em três meses – e essa pode ser considerada uma marca baixa, tendo em vista o tempo de produção do game (cerca de quatro anos) e o fato de ser um título baseado numa franquia de sucesso.

Além disso, pode ter colaborado com esse quadro o fato de que, em outubro do ano passado, a empresa tinha como meta obter 4 bilhões de ienes (US$ 34 milhões) em lucro, um valor bem abaixo daquilo que era esperado no mesmo período em 2013, onde essa marca era de 30 bilhões de ienes (US$ 255 milhões).


Nenhum comentário: